domingo, 16 de outubro de 2016

CAMPANHA: TODAS SÃO TODAS visitam os salões de beleza


Integrantes do Grupo Inclusivass, formado por mulheres com deficiência, estão visitando salões de beleza para distribuir material informativo sobre o Projeto TODAS SÃO TODAS.

No Brasil, há 25.800.681 mulheres com deficiência, segundo dados do IBGE de 2010. No entanto, elas ainda são invisíveis para boa parte da sociedade.



Descrição da imagem #PraCegoVer Foto no salão de beleza Linnes. Em pé, da esquerda para a direita, Lúcia Pedrozo, proprietária do salão, e Josiane França, integrante do Grupo Inclusivass. Lúcia, que possui cabelos loiros e curtos, veste óculos de grau com armação preta, calça e blusa pretas, segura em sua mão direita a Carta das Mulheres com Deficiência, material criado pelo Grupo Inclusivass. Ao seu lado, abraçada, está Josiane França, que está com seus cabelos crespos soltos e veste óculos de sol. Josiane, que está de jaqueta jeans, blusa verde clara e calça cinza justa, segura em sua mão esquerda um postal escrito “Todas São Todas” e sua bengala. As duas sorriem. No plano de fundo há um banner, que ocupa toda a extensão da foto. No banner há retângulos que se alternam em fundo preto e branco. No retângulo de fundo preto está escrito em branco Liness, no retângulo branco está escrito em preto liness.com.br Final da descrição. Descrição: Vitória Bernardes. Consultoria: Josiane França




Descrição da imagem #PraCegoVer a foto é no salão Ki Beleza. Em pé, da esquerda para a direita, estão Márcia Rosângela Mendes Ribeiro, proprietária do salão, e Cristina Mazuhy, integrante do Grupo Inclusivass. A esteticista segura em sua mão direita a carta das mulheres com deficiência, material criado pelo Grupo Inclusivass. Abraçada a ela, Cristina, que veste óculos de grau com armação preta, segura em sua mão esquerda a cartilha “Mulheres com deficiência: direitos sexuais e direitos reprodutivos” e o postal escrito “Todas São Todas”. As duas sorriem. Ao fundo há quadros, espelho e materiais do salão. Final da descrição. Descrição: Vitória Bernardes. Consultoria: Josiane França

O salão Ki Beleza, que é acessível para clientes em cadeiras de rodas, fica na Av Assis Brasil, 363, loja 3 - térreo, em Porto Alegre (RS).







Descrição da imagem #PraCegoVer Foto no salão de beleza Le Salon, localizado no Rua da Praia Shopping – loja 121, Porto Alegre (RS). A foto é da cintura para cima. Em pé, do lado esquerdo, está Danubia, representante do salão. Danubia, que veste blazer preto, blusa rosa e calça preta, segura em sua mão direita o postal e o folder do projeto “Todas São Todas”. Abraçada a ela, sentada na cadeira de rodas, está a Inclusiva Vitória Bernardes, que veste calça jeans e blusa azul. As duas sorriem. Final da descrição. Descrição: Vitória Bernardes. Consultoria: Josiane França








Descrição da imagem #PraCegoVer a foto foi feita na Black Fashion Barbearia, que fica no 2º andar do Shopping Total, em Porto Alegre (RS), com acessibilidade para cadeirantes. É uma barbershop que tem atendimento feminino feito pela proprietária, Michele. Na foto, aparecem, à esquerda, Michele, que tem cabelos pretos e óculos com aro preto. Ela está sorrindo e segurando folhetos do projeto TODAS SÃO TODAS. À direita, está Cristina Mazuhy, integrante do Grupo Inclusivass, um pouco atrás. Ela tem cabelos pretos e óculos com aro escuro, e também está sorrindo. Atrás delas há uma parede onde se vê o logo da barbearia.






Descrição da Imagem #PraCegoVer Na foto, aparecem Liza Cenci (à esquerda), integrante do Grupo Inclusivass e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, e Cris Dias, cabelereira da Hidratt Estética, localizada na Rua Dr. Flores, 330, sala 11, no Centro de Porto Alegre (RS). Elas estão no salão, na frente de um cartaz onde se consegue ler parte das palavras estética facial, depilação, e o fone do salão. Liza tem os cabelos loiros compridos. Cris tem cabelos loiros curtos, na altura dos ombros, e segura um folder do TODAS SÃO TODAS.